Apresentação do blog

Este blog é direccionado a todos os apaixonados pelas actividades subaquáticas dando especial destaque à caça submarina.


Tentamos dar a conhecer algumas espécies características das ilhas e os seus hábitos apelando a uma caça selectiva de todos os troféus que tornam as nossas ilhas tão especiais.


Focamos ainda uma caça muito particular que é a caça no azul que prima pela captura de grandes troféus sendo o exemplo máximo da caça selectiva. Neste contexto disponibilizamos informação sobre algumas espécies do azul, novidades de material, e capturas mais recentes da comunidade.


Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou curiosidade.

Abrotea



Boas, aqui fica a história do meu recorde pessoal de peso único de abroteas. Numa casada em que o mar não ajudou muito (visibilidade fraca) decidi mergulhar um pouco mais fundo entre 15 a 22 metros embora que a visibilidade não ajudasse muito, fiz varias caídas mas não avistava nada a não ser umas garoupas e vejas, por fim da caçada fiz uma caída a 21 metros quando chego ao fundo já preparado para fazer agachon olhei para o meu lado e vejo uma abrotea de bom tamanho com a cabeça fora de um buraco pequeno não exitei e disparei logo na cabeça deixando-a KO, ela acusou 3,700 kg.









Abraço e excelentes caçadas a todos.


André Pinheiro