Apresentação do blog

Este blog é direccionado a todos os apaixonados pelas actividades subaquáticas dando especial destaque à caça submarina.


Tentamos dar a conhecer algumas espécies características das ilhas e os seus hábitos apelando a uma caça selectiva de todos os troféus que tornam as nossas ilhas tão especiais.


Focamos ainda uma caça muito particular que é a caça no azul que prima pela captura de grandes troféus sendo o exemplo máximo da caça selectiva. Neste contexto disponibilizamos informação sobre algumas espécies do azul, novidades de material, e capturas mais recentes da comunidade.


Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou curiosidade.

DeLirio do mar!

Mais uma saída de mar! Desta vez com o parceiro de caça no azul… o Guilherme Bettencourt!

As 8h sai de casa, de TAXI, e fui ate a marina, cheio de entusiasmo, para o dito dia… SOL de rachar, mar “colado”, Vento nulo! Condições perfeitas!

Chegada a marina, preparar o barco, equipamentos, e la fomos ate ao local destinado…

Fomos nas calmas… de conversa, e após cerca de 10minutos de viagem, já tínhamos chegado ao destino.

Quando nos estávamos equipar, olhei par ao mar, e deparei me com uma grande quantidade de tubarões martelo. Mas não impediu que nos entrássemos…

Entrei na água e fiquei deslumbrado. Sabia que estava relativamente fundo, e consegui avistar um peixe cão… pensei: “bem… para te conseguir ver daqui… deves andar na casa dos 22m” preparei o mergulho e la’ desci… Caída a 31m… disparei de longe e depois foi so recuperar o peixe pelo fio do carreto…

Peixe cão no barco, os tubarões a nossa volta, os pelágicos a passar rente ao fundo (-30m) … as coisas estavam a piorar….

Após vários agachons no fundo, lá consegui que me entrasse um lírio….

Preparei bem o mergulho, faço caída a 29m, estou a preparar me para fazer agachon, e olhei para a parede de uma baixa… Vinha lá’ o gajo muito desconfiado….

1º problema: Tinha caído com uma arma de 115. Com 30m de fio no carreto… ( tinha partido a barbela da arma de 130)

2º problema: A profundidade que estava, não podia abusar no tempo de apneia…

Fui mais teimoso que o Lírio, e consegui que me entrasse mesmo num ângulo perfeito… Tiro atrás do opérculo, mas não o imobiliza, e faz bom que ele desatasse a fugir pelo fundo fora… e eu so com 30m de fio no carreto.. e a tentar chegar a superfície… com algum esforço.. consegui…

Recuperei o fio do carreto e coloquei o peixe no barco…

Entretanto, meu parceiro captura um wahoo,

Uns minutos depois…., num agachon a meia agua, entra me um cardume de bonitos… disparei e imobilizei logo o peixe… coloquei o peixe na bóia e continuei a caçar…

Outra caída a 32m.. faço agachon, vejo ao fundo um liriio… pensei eu:”WOOW! Um lírio quase do meu tamanho… deve rondar os 35kg… um dumerilli enorme! Disparo!? Ou não disparo?!”

Ele entrou num ângulo perfeitooooooooo, eu apontei para a cabeça, e talvez por EXCESSO DE CONFIANÇA, falhei o tiro estupidamente…

E Demos por terminado o dia de caça… Sessão Fotográfica pesar os peixes e depois uma grande jantarada! Hehe





Pesagens:

Wahoo 13kg

Lirio 21kg

Bonito 8.7kg

Peixe cão 4.7kg

Abraço a todos e boas pescas!