Apresentação do blog

Este blog é direccionado a todos os apaixonados pelas actividades subaquáticas dando especial destaque à caça submarina.


Tentamos dar a conhecer algumas espécies características das ilhas e os seus hábitos apelando a uma caça selectiva de todos os troféus que tornam as nossas ilhas tão especiais.


Focamos ainda uma caça muito particular que é a caça no azul que prima pela captura de grandes troféus sendo o exemplo máximo da caça selectiva. Neste contexto disponibilizamos informação sobre algumas espécies do azul, novidades de material, e capturas mais recentes da comunidade.


Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou curiosidade.

Recorde Pessoal de Enxareu

Boas pessoal!

Vou contar, como e’ que capturei o meu maior enxareu…

Situação cómica mas angustiante… Estava a caçar de 75 SEM CARRETO, elásticos de 16mm e arpão de 6mm… a apanhar uns sargos numas pedrinhas…

Numa das caídas a 17.3m, estava eu a fazer agachon em cima da pedra, a espera que os sargos passassem para fora… quando olhei para o lado e vinha um enxareu enormeeeeeeee na minha direcção!

Não e tarde, nem e cedo, tiro na cabeça para o imobilizar, mas não consegui… o peixe passou por baixo de uma pedra…

Ai e que a coisa complicou….

O final da apneia a chegar… o peixe preso no arpão, eu a agarrar no punho da arma…

Se deixo a aarma, o peixe vai.-se embora com a arma…

Se não deixar a arma, estou sujeito a ter um acidente de apneia…

Deixei a arma e abracei me ao enxareu! Fiquei calmo e la consegui dar a volta a situação…

Estava convencidíssimo que o enxareu tinha a volta dos 10kg… e se o tivesse ia registar como recorde… massss… quando pesei numa balança certificada só pesou 8703g

Mas já e um belíssimo peixe, e veio a ser o meu recorde pessoal




Abraço e boas pescas